Fabricante de aquecedor infravermelho de grafeno

Grafeno: como é feito?

Número Browse:58     Autor:editor do site     Publicar Time: 2021-07-24      Origem:alimentado

Grafeno: como é feito?

Aprenda a fazer grafeno. Quem sabia que os materiais mais difíceis podiam ser encontrados com apenas um lápis e um pedaço de fita escocês?


Sério? você pode?


Sim você pode. De fato, mesmo com essas duas coisas, no ano passado, em 2010, dois físicos receberam o Prêmio Nobel de Física por suas descobertas.


Sua descoberta é chamada grafeno.


Esse material à base de carbono é o material mais fino e mais forte do planeta. É feito de grafite (uma forma comum de carbono) e diamantes. E esse material é frequentemente usado no chumbo de lápis.


Fazendo grafeno em casa


Dada a maneira mais fácil de descobrir grafeno, você pode fazê -lo em casa.


Tudo o que você precisa fazer é colocar a folha de grafite na fita, dobre -a ao meio e cortar a folha ao meio. Repita esse processo mais cinco vezes e você encontrará pequenos fragmentos com apenas um átomo de espessura.


Para identificar grafeno, você deve colocar fita adesiva dos flocos de grafite cortados em um slide de microscópio. Depois de chegar lá, examine -os sob um microscópio e veja mais de perto onde você costuma se atender aos flocos de grafite. Você pode examinar as camadas lá que permitem passar a luz porque o grafeno tem a propriedade de absorver mais luz.


Depois de ver essa camada, então pronto. Você criou grafeno!


Produção em massa de grafeno


Para os fabricantes industriais, não é assim que o grafeno é feito.


De fato, a produção de grafeno em larga escala é cara.


Mas, graças aos engenheiros do MIT, um avanço recente pode ser a resposta para tiras de grafeno de alta qualidade produtoras em massa a um custo menor.


De acordo com John Hart, diretor do Laboratório de Manufatura e Produtividade do MIT, eles usaram uma abordagem de rolo-roll, combinando deposição de vapor químico com técnicas de fabricação de grafeno para produzir folhas finas e longas de grafeno.


De acordo com os resultados do teste, é mostrado que a tecnologia pode produzir grafeno de alta qualidade a uma velocidade de 5 centímetros por minuto. Tem um tempo máximo de execução de quatro horas, produzindo 10m de grafeno contínuo.


Embora o avanço ainda exija mais pesquisas e testes, a descoberta abrirá o caminho para mais tecnologias de produção de grafeno.