Fabricante de aquecedor infravermelho de grafeno

Quais são as aplicações do grafeno?

Número Browse:0     Autor:editor do site     Publicar Time: 2021-12-18      Origem:alimentado

Quais são as aplicações do grafeno?

O grafeno é uma folha de átomo-espessura de átomos de carbono dispostos em um padrão de favo de mel. O grafeno é considerado o material mais fino, mais forte e mais condutor do mundo - tanto eletricamente quanto termicamente. Todas essas propriedades são emocionantes para pesquisadores e empresas em todo o mundo - como o grafeno tem o potencial de revolucionar indústrias inteiras - em áreas como eletricidade, condutividade, produção de energia, baterias, sensores e muito mais.


Força mecânica


O grafeno é o material mais forte do mundo e pode ser usado para melhorar a força de outros materiais. Dezenas de pesquisadores mostraram que adicionar pequenas quantidades de grafeno a plásticos, metais ou outros materiais pode tornar esses materiais mais fortes ou mais leves (porque você pode usar menos material para obter a mesma força).


Esses compósitos com aumento de grafeno podem ser usados ​​em aeroespacial, materiais de construção, dispositivos móveis e muitas outras aplicações.


Reserva de energia


Como o grafeno é o material mais fino do mundo, ele também possui uma proporção de superfície e volume extremamente alta. Isso faz do grafeno um material muito promissor para baterias e supercapacitores. O grafeno pode permitir que baterias e supercapacitores (e até células de combustível) armazenem mais energia e carreguem mais rapidamente.


Aplicação térmica


O grafeno é o mais condutor termicamente já descoberto. Como o grafeno é forte e leve, isso significa que é um excelente material para soluções térmicas, como dissipadores de calor ou filmes térmicos. Isso pode ser útil em ambos os microeletrônicos, como tornar a iluminação LED mais eficiente e durável, além de aplicações maiores, como folhas térmicas para dispositivos móveis. Por exemplo, o mais recente smartphone da Huawei usa um filme sensível ao calor baseado em grafeno.


Revestimentos, sensores, produtos eletrônicos, etc.


O grafeno mantém muitas promessas em outras aplicações: revestimentos e revestimentos anticorrosão, sensores eficientes e precisos, eletrônicos mais rápidos e mais eficientes, telas flexíveis, painéis solares eficientes, sequenciamento de DNA mais rápido, entrega de medicamentos e mais espera.


O grafeno é um bloco de construção tão ótimo e fundamental que parece que qualquer setor pode se beneficiar desse novo material. O tempo dirá onde o grafeno causa impacto - ou se outros novos materiais forem mais adequados.