Aplicativo de grafeno em New Engergy

À medida que a população global aumenta, a demanda por produção e armazenamento de energia continua aumentando. Grafeno e materiais relacionados (GRMs), com sua alta área superficial, grande condutividade elétrica, propriedades leves, estabilidade química e alta flexibilidade mecânica, desempenham um papel fundamental no atendimento a essa demanda na produção e armazenamento de energia.
Uma das áreas de pesquisa que está sendo altamente estudada é o armazenamento de energia. Embora todas as áreas de eletrônicos tenham se desenvolvido a uma taxa muito rápida nas últimas décadas (referindo -se à lei de Moore, o número de transistores usados ​​em circuitos eletrônicos duplos a cada 2 anos), o problema sempre foi o armazenamento de energia sem usar em baterias em baterias e capacitores. O desenvolvimento dessas soluções de armazenamento de energia tem sido muito mais lento. O problema é o seguinte: uma bateria pode armazenar muita energia, mas pode levar muito tempo para carregar, os capacitores, por outro lado, podem carregar rapidamente, mas não podem armazenar tanta energia (relativamente falando). A solução é desenvolver componentes de armazenamento de energia, como supercapacitores ou baterias, que podem fornecer propriedades positivas sem compromisso.

Atualmente, os cientistas estão trabalhando para melhorar as capacidades das baterias de íons de lítio (usando grafeno como ânodo) para fornecer maior capacidade de armazenamento, melhor vida útil e taxa de carga. Além disso, o grafeno está sendo pesquisado e desenvolvido para uso na fabricação de supercapacitores que podem cobrar muito rapidamente, além de poder armazenar grandes quantidades de eletricidade. Os micro-supercapacitores baseados em grafeno podem ser desenvolvidos para aplicações de baixa energia, como smartphones e dispositivos de computação portátil, e podem ser comercializados nos próximos 5 a 10 anos. As baterias de íons de lítio aprimoradas por grafeno podem ser usadas em aplicações mais altas de consumo de energia, como veículos elétricos, ou podem ser usados ​​em smartphones, laptops e tablets como as baterias de íon de lítio de hoje, mas com um tamanho e peso muito mais baixos.